Representam crianças cheias de emoções para dar e receber, e animais com simbologias para trazer
leveza, coragem, equilíbrio e flexibilização.

Bia

Simboliza a coragem, porque o medo é o principal vilão. Bia mostra que devemos agir apesar do medo, agir apesar do temor e da intimidação.

Com bravura, força espiritual para ultrapassar circunstâncias difíceis e confiança, Bia, juntamente aos pacientes e suas famílias, busca e fortalece capacidades e estratégias de enfrentamento.

Guto

Guto nos aponta que o importante é começar. Obstáculos fazem parte da nossa vida, mas, quem articula os limites para a superação, somos nós. Não existe maior obstáculo do que aquele que criamos.

Guto propaga uma frase bem conhecida:
“Você só vencerá amanhã se não desistir hoje”.
É preciso dar o primeiro passo, e viver um dia de cada vez! Guto, seus amigos e os terapeutas o ajudarão nesse processo.

Manu

Manu espalha alegria por onde passa: chega sorrindo, arrancando nossos sorrisos, sempre empolgada e grata, nos fazendo refletir. Ela é simplesmente luz.

A mensagem que ela nos traz é que precisamos refletir sobre a importância do nosso papel como pessoa, e o quão significativo é o exemplo.

JOJÔ

Amável, esperta e sonhadora, Jojô chega para nos ensinar que está aqui para viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.

Com seu jeito sapeca de ser, se junta aos amigos para fazerem o bem sem olhar a quem. Jojô se junta ao time de mascotes e terapeutas para fortalecer a criatividade, a atitude, a coragem e o respeito

Aruana

Aruana foi escolhida para representar a Amazônia. A arara vermelha é conhecida por sua sociabilidade, longevidade e inteligência e é responsável pela disseminação de uma grande quantidade de sementes de espécies naturais da floresta Amazônica. Aqui, como mascote dos Métodos Intensivos, Aruana é responsável por propagar esperança, prosperidade e sonhos.

Esperança como luz que permanece acesa, mesmo quando a vida teima em nos jogar na escuridão.
Prosperidade para aqueles que insistem, resistem e não desistem no primeiro obstáculo fazendo o seu melhor todos os dias.
E sonhos porque só quem já lutou muito para alcançar um objetivo, sabe quão indescritível é o sentimento de realizar um sonho.

GUGU

Gugu representa a perseverança e a paciência.
O desenvolvimento infantil é um processo de aprendizado. Ele reflete a intervenção precoce, preconizando que quanto mais cedo se inicia a intervenção, maior é o potencial de desenvolvimento.

“Paciência, com trabalho e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”. John Quincy Adams

Esse é o propósito desse nosso mascotinho baby.

LULU

É preciso deixar de lado a ilusão da perfeição.
Erros, falhas, medos, deficiências? Em que sentido a perfeição é baseada?

Lulu representa o bem estar biopsicossocial (a pessoa como um todo) e a aceitação de ser exatamente como ela é buscando dia a dia algo que a faz ser melhor que ontem e não melhor que ninguém...

PEDRINHO

Esse é Pedrinho, nosso mascote que chega para reforçar a fé, transbordando amor, alegria e benevolência. Ele vem para ensinar que a bondade evita que as pessoas se esgotem por pensamentos de raiva e ressentimentos, e que se ocuparem seus corações com coisas nobres, enxergarão de forma diferente as situações produzindo assim paz e satisfação.

Para ele, tem sempre algo bom querendo chegar. Só é preciso parar, prestar atenção e compreender. Ele se junta aos mascotes para celebrar a alegria diária com amor e benevolência.

MEG

Esta é Meg, uma cadelinha muito especial! Ela surge representando a amizade em forma de cão terapia, porque o amor e o conforto que os bichinhos proporcionam são reais.

A grande lição que Meg quer deixar é a de que não é preciso ser grande para fazer uma grande diferença no mundo – sua simples companhia alegra o dia de quem está passando por momentos difíceis e necessitando de apoio e afeto.

RAFA

Rafa é o nosso mais divertido e sapeca mascote. Gosta de contar piadas e arranca gargalhada de todos ao seu redor. Entende sua limitação e tem um foco essencial para sua habilitação. Rafa é pura determinação!

Vivendo e aprendendo um dia de cada vez, ele com seus amigos vão direcionar um novo significado para cada obstáculo encontrado.

JOÃO

João ensina que quando levamos a vida com simplicidade, passamos a compreender e valorizar as pequenas coisas que fazem parte do dia a dia e é assim, que ele consegue arrancar sorrisos de pessoas que nunca o viram.

ENZO

Enzo foi um campeão de marcha que chegou para trazer a vitória para as crianças. Este mascote é um brincalhão e pretende ajudar na socialização, interação, equilíbrio entre outras funções das crianças proporcionando autoestima e autoconfiança.

Ele representa a força: força que vem de dentro de cada um mostrando que o importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

CLAUDINHA

Claudinha é uma adolescente doce e dinâmica, que busca a participar de tudo de melhor que a vida pode proporcionar, porque participar ajuda os adolescentes a construir uma conexão com sua comunidade e a expandir seus papéis sociais.

Claudinha deseja sempre adquirir novas habilidades, facilitando sua prontidão para a idade adulta.