Conheça o

Método TREINI®

O Método TREINI®, criado em 2010 pelo Fisioterapeuta Renato Loffi, é destinado ao processo de Reeducação e Reabilitação Neurológica de crianças e adolescentes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor através de uma intervenção abrangente e assertiva.

Acesse o documento sobre o
MÉTODO TREINI® para maiores detalhes.

Leia Mais

Caracteriza-se por um processo sistemático de avaliação e intervenção, oferecendo um tratamento personalizado, que compreende de forma global e abrangente as funcionalidades e as disfunções neurológicas apresentadas pela criança ou adolescente atendidos.

Os princípios de reeducação e reabilitação neurológica adotados no Método TREINI® são comprovados cientificamente:

Terapia centrada na família, treino direcionado ao objetivo e treino específico da tarefa, enriquecimento ambiental, intensidade do treino e programas domiciliares.

Leia Mais

O Método TREINI® utiliza o treinamento intensivo como uma de suas estratégias de intervenção

Devem ser realizadas entre três a cinco sessões por semana,
com duração de 3 a 4 horas diárias, incluindo ou não os programas domiciliares.

A intensidade da intervenção é acordada com toda a equipe envolvida no processo de reabilitação e de acordo com as necessidades da família.

Para quem é indicado?

As técnicas de reeducação e reabilitação neurológica intensiva oferecidas pelo Método TREINI® são indicadas para bebês, crianças e adolescentes com paralisia cerebral, síndrome de Down, lesão medular, traumatismo cranioencefálico, acidente vascular cerebral e espinha bífida.

Acesse aqui e confira as indicações dos Métodos Intensivos de acordo com a CID-11.

AcessarAcessar

O Método TREINI® é subdividido em duas linhas de intervenção:
o TREINI 0.7® e o TREINI 7®.

Método TREINI 0.7 Baby®

O Método TREINI 0.7® possui ênfase na intervenção precoce para bebês com características atípicas de desenvolvimento neuropsicomotor a partir de 96 horas de vida até a intervenção terapêutica interdisciplinar a partir do 4º até o 24º mês de vida.

Método TREINI 7®

O Método TREINI 7® representa um processo sistemático de avaliação e raciocínio clínico para a intervenção interdisciplinar de crianças e adolescentes (a partir de 25 meses de vida aos 18 anos) com alterações no desenvolvimento neuropsicomotor.

Equipe

Interdisciplinar

Visualizamos a criança e o jovem como um todo,
explorando e estimulando todas as suas habilidades
e competências.

Tendo em vista o modelo biopsicossocial em saúde, nossas intervenções articulam os diferentes saberes em saúde e em educação no processo de reeducação e reabilitação neurológica oferecida para as crianças e adolescentes atendidos pelo Método TREINI®.

Nossa equipe interdisciplinar é composta por: Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Psicopedagogo, Psicólogo, Profissional de Educação Física, Nutricionista, Musicoterapeuta e Psicomotricista, capacitados e atualizados anualmente para seguir as diretrizes exclusivas ao Método TREINI®.

Componentes exclusivos do Método TREINI®

A intervenção oferecida pelo Método TREINI® se refere a um conjunto de procedimentos de reabilitação e reeducação para crianças e adolescentes com disfunções neuropsicomotoras realizado em ambiente enriquecido, com oferta de variação ambiental e suporte para programas domiciliares através do aplicativo TREINI+ ®.
Todos esses recursos são aplicados aliados ao uso de um exoesqueleto flexível baseado nas linhas miofasciais e padrões geométricos gerais.