Conheça o MIG®

O Fisioterapeuta Renato Loffi criou em 2017 o Método de Integração Global (MIG)®, que se refere ao processo sistemático de avaliação, psicoterapia, reeducação e reabilitação no retardo psicomotor de crianças,
adolescentes e jovens com Transtorno do Espectro Autista.

Para mais informações, clique aqui e acesse o
documento sobre o MIG na íntegra.

Leia Mais

A intervenção oferecida pelo MIG® tem como princípio a prática baseada em evidências, priorizando que a terapia seja centrada na família, que a intervenção seja comportamental, interdisciplinar e intensiva, além de proporcionar um ambiente enriquecido.

Clique aqui e acesse as principais técnicas
utilizadas no MIG®

Leia Mais

O MIG® utiliza o treinamento intensivo como uma de suas estratégias de intervenção

Devem ser realizadas entre três a cinco sessões por semana,
com duração de 3 a 4 horas diárias, incluindo ou não os programas domiciliares.

A intensidade da intervenção é acordada com toda a equipe envolvida no processo de reabilitação e de acordo com as necessidades da família.

Para quem é indicado?

As técnicas de avaliação, psicoterapias, reeducação e reabilitação no retardo psicomotor oferecidas pelo MIG®️ são indicadas para crianças, adolescentes e jovens com transtornos do neurodesenvolvomento e síndromes genéticas.

Acesse aqui e confira as indicações dos Métodos Intensivos de acordo com a CID-11.

AcessarAcessar

Equipe

Interdisciplinar

Visualizamos a criança e o jovem como um todo,
explorando e estimulando todas as suas habilidades
e competências.

Nossas intervenções articulam os diferentes saberes em saúde e em educação de acordo com o modelo biopsicossocial em saúde.

Para isso, contamos com uma equipe interdisciplinar composta por: Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Musicoterapeuta, Psicopedagogo, Profissional de Educação Física, Nutricionista e Psicomotricista.

Toda a equipe é capacitada e atualizada anualmente para seguir as diretrizes exclusivas ao MIG®.

Componentes exclusivos do MIG®

A intervenção oferecida pelo MIG® se refere a um processo sistemático de avaliação, psicoterapias, reeducação e reabilitação no retardo psicomotor de crianças, adolescentes e jovens com Transtorno do Espectro Autista realizado em ambiente enriquecido, com oferta de variação ambiental e suporte para programas domiciliares através do aplicativo MIG+®
aliados ao uso do Exoesqueleto MIG Flex®.